Facão chega no Estadão e atinge até editora-executiva

Ler na área do assinante

Andreza Matais, que ocupava a posição de editora-executiva de política no jornal O Estado de S. Paulo e também liderava a sucursal do jornal em Brasília, foi desligada da empresa. Junto com ela, Leonêncio Nossa, que atuava como executivo da redação na capital federal e era subordinado de Matais, também foi dispensado.

A jornalista comunicou sua saída aos colegas por meio de uma mensagem, na qual mencionou uma "mudança política" no jornal como motivo de sua demissão.

"Olá, pessoal. Espero que estejam todos bem. Informo a vocês que o jornal optou por uma nova direção na área política, e isso implica na minha saída do Estadão. Quero agradecer aos coordenadores e repórteres pela dedicação, confiança e imenso talento demonstrados. Foi um privilégio conviver com todos vocês e levarei comigo as experiências compartilhadas. Um forte abraço e continuarei seguindo o trabalho admirável de vocês, agora como leitora", escreveu ela na mensagem.

A dispensa de Matais acontece após um episódio em que jornalistas do Estadão teriam apresentado uma denúncia ao Ministério Público do Trabalho do Distrito Federal alegando sofrer assédio moral por parte da jornalista.

Andreza Matais refuta tais alegações.

Você quer ajudar o Jornal da Cidade Online? É muito simples, basta seguir a nossa mais nova conta no Tik Tok. Clique no link abaixo:

https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar