A forte reação dos funcionários da Abin após mais uma absurda decisão de Lula

Ler na área do assinante

Após as recentes mudanças implementadas por Lula na Agência Brasileira de Inteligência (Abin), os servidores da entidade divulgaram uma carta aberta expressando suas preocupações com a absurda nomeação de pessoas "sem experiência" para cargos de liderança na instituição.

"É necessário que a atividade seja conduzida por quem conhece seus meandros. As reiteradas nomeações de pessoas que não possuem experiência na prática de Inteligência Nacional para posição de direção fragilizam a atividade", diz a carta endereçada ao petista.

E continua:

"Ingressamos na Abin por concurso público e temos mulheres e homens preparados para dirigir a agência à qual dedicamos toda uma vida."

Esta declaração surge logo após a exoneração de Alessandro Moretti, o segundo na hierarquia da Abin, em meio às investigações da Polícia Federal sobre a suposta instrumentalização da agência durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Além de Moretti, outros seis diretores foram substituídos.

Na carta, também defendem a criação de uma vara judiciária especial para autorizar operações de inteligência.

"Nossas servidoras e servidores precisam trabalhar com apropriada segurança jurídica", aponta o texto.

A carta ressalta ainda a necessidade de proteger a atividade de influências político-partidárias.

"O momento atual parece ter convencido a todos sobre o que já defendemos há anos: a inteligência precisa ser reformada. Precisamos definir, na lei, nossas atribuições e ferramentas de trabalho".

Pelo visto, o PT, partido da 'boquinha', quer instrumentalizar também a Abin e ajeitar colocação para seus apaniguados.

Dane-se o país...

Você quer ajudar o Jornal da Cidade Online? É muito simples, basta seguir a nossa mais nova conta no Tik Tok. Clique no link abaixo:

https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar