Maduro convoca as Forças Armadas

Ler na área do assinante

O líder venezuelano, Nicolás Maduro, fez um apelo para que os integrantes da Força Armada Nacional Bolivariana (FANB) permaneçam em estado de alerta e prontidão diante de qualquer eventualidade, reforçando a exigência de lealdade ao seu governo.

"Forças Armadas, poder militar, alertas e preparados para o que surgir, quando e onde surgir, para defender a pátria, a Constituição e o povo", proclamou Maduro em uma cerimônia realizada em Caracas.

O presidente venezuelano classificou como “terroristas e extremistas” os integrantes da Plataforma Democrática Unida (PUD), o bloco de oposição, acusando-os de participarem em planos conspiratórios contra sua administração. Maduro enfatizou que “ninguém pode se colocar acima da nação, das leis, ou da Constituição” e destacou a importância de “preservar o espírito de diálogo contínuo”, apesar das alegadas ameaças.

Maduro também denunciou recentemente a existência de um “plano conspiratório e golpista” por parte da “extrema-direita”, alertando que qualquer tentativa de desestabilização do Executivo seria confrontada com “a fúria bolivariana do povo”.

A Procuradoria-Geral da República (PGR) da Venezuela divulgou a detenção de mais de 30 indivíduos – entre civis e militares – que supostamente estariam envolvidos em cinco tramas distintas, incluindo planos para assassinar Maduro e realizar ataques contra infraestruturas militares.

Na semana passada, três líderes da campanha presidencial de María Corina Machado, figura da oposição, foram detidos em relação a essas conspirações, encontrando-se atualmente em situação de “desaparecimento forçado”, conforme relatado por advogados e familiares na quarta-feira.

Você quer ajudar o Jornal da Cidade Online? É muito simples, basta seguir a nossa mais nova conta no Tik Tok. Clique no link abaixo:

https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar