Surge o primeiro nome para disputar a Presidência em 2026

Ler na área do assinante

Com uma carreira política que começou com aspirações ao mais alto cargo do país em 1989, Ronaldo Caiado, médico, produtor rural e figura de destaque em Goiás, não se deixou abater pelo décimo lugar nas eleições presidenciais daquele ano, obtendo 0,68% dos votos.

Seguiu sua jornada política sendo eleito deputado federal em 1990, cargo que ocupou por cinco mandatos, e senador em 2014, antes de se tornar governador de Goiás em 2018 e ser reeleito em 2022. Conhecido por sua defesa de pautas conservadoras e oposição ferrenha ao PT, Caiado já expressou seu interesse em concorrer novamente à Presidência em 2026.

No entanto, enfrenta desafios dentro do próprio União Brasil, seu partido, que abriga uma ampla gama de ideologias, desde fervorosos antipetistas até ministros do atual governo Lula. A presença de figuras como Davi Alcolumbre, aliado de Lula, sugere possíveis obstáculos internos para Caiado.

Caiado, por sua vez, tem se esforçado para fortalecer sua posição dentro do partido, participando da reestruturação da liderança do União em busca de apoio para suas ambições presidenciais. Com uma popularidade que alcança 81% em seu estado, Caiado planeja expandir sua influência para o cenário nacional, preparando-se para abrir escritórios em São Paulo e Brasília e assumir posições de destaque, como a presidência do Consórcio Brasil Central.

Enquanto potenciais candidatos da centro-direita optam por manter uma postura de reserva, Caiado se coloca à frente, preparando-se para enfrentar o PT em uma disputa presidencial antecipada. Seu alinhamento político com Bolsonaro e seu histórico em Goiás podem ser diferenciais em sua campanha, mas o caminho até 2026 promete ser repleto de desafios e incertezas.

Você quer ajudar o Jornal da Cidade Online? É muito simples, basta seguir a nossa mais nova conta no Tik Tok. Clique no link abaixo:

https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar