Cantanhêde dá escancarada "passada de pano" em Lula

Ler na área do assinante

A abordagem da mídia sobre declarações de figuras políticas volta ao debate após comentários do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), interpretados por alguns como 'preconceituosos' e 'racistas'.

Em contraste com a reação veemente de William Bonner em 2020 às palavras do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre uma mulher oriental, a reação da imprensa, especialmente da Globo, tem sido mais contida em relação a Lula.

Lula fez uma observação sobre uma mulher afrodescendente em um evento automotivo, sugerindo inicialmente que ela estaria lá para "batucar" ou como "namorada de alguém". Após elogiar a mulher, revelou-se que ela era uma destacada funcionária da Volkswagen, o que trouxe à tona discussões sobre preconceito.

A jornalista Eliane Cantanhêde, da GloboNews, caracterizou a fala de Lula como um 'deslize' e um ato de 'populismo barato', e mencionou que Lula teria feito uma 'gracinha'.

Certamente, trata-se da maior "passada de pano" que o Brasil já viu.

A Globo perdeu até a vergonha!

Você quer ajudar o Jornal da Cidade Online? É muito simples, basta seguir a nossa mais nova conta no Tik Tok. Clique no link abaixo:

https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar