Messias Donato enquadra ministro de Lula sobre "pane" que devastou e frustrou estudantes de todo o Brasil

Ler na área do assinante

O deputado federal Messias Donato protocolou o requerimento de informação 7/2024 ao ministro da Educação, Camilo Santana, devido ao adiamento da divulgação de notas e cancelamento de aprovações de alunos no Sisu por conta de falhas no sistema. 

“É essencial garantir a estabilidade e a confiabilidade dos sistemas, evitando interrupções prejudiciais aos estudantes e instituições de ensino”, pontua o parlamentar, que também afirma ser preciso uma discussão sobre “os impactos emocionais e acadêmicos dessa falha na vida dos estudantes que tiveram suas aprovações canceladas”. 

Donato apresentou seis questionamentos ao ministro pedindo esclarecimentos sobre as causas específicas das falhas, como o MEC está trabalhando para corrigi-las, quantos alunos foram afetados, quais as medidas para a compensação aos estudantes prejudicados, como o ministério pretende restaurar a confiança no processo seletivo e se há um plano para fortalecer a infraestrutura tecnológica do Sisu e de outros sistemas educacionais.

Você quer ajudar o Jornal da Cidade Online? É muito simples, basta seguir a nossa mais nova conta no Tik Tok. Clique no link abaixo:

https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar