Cantor é preso com grande quantidade de drogas

Ler na área do assinante

A polícia de Manaus efetuou a prisão de Ailton Lima Picanço, cantor de forró e produtor musical, na sexta-feira (2/2), por porte de 30 quilos de substâncias ilícitas.

A apreensão aconteceu durante a transferência dos narcóticos para Rafael Brasil, vulgo Rafinha, conhecido por seu envolvimento com o tráfico.

As investigações destacaram a participação crucial de Ailton nas operações ilícitas lideradas por Rafael Brasil, que acumula antecedentes criminais por receptação, falsificação e envolvimento em roubo de veículos. Em 2019, Rafinha foi visado pela Operação Guilhotina.

Rafinha já havia sido capturado anteriormente pela Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD) devido à sua participação em um roubo à casa de um empresário.

O delegado Cícero Túlio, responsável pelo caso, relatou que a vigilância sobre Ailton já vinha sendo feita há algum tempo.

"Tínhamos informações de que ele estaria transportando drogas. Na ação de ontem [sexta-feira], conseguimos localizá-lo e interceptamos o veículo em que ele estava. Durante a abordagem, encontramos vários tabletes de skunk", explicou.

A polícia informou que o material apreendido, incluindo várias unidades de skunk, uma potente variação de cannabis, estava avaliado em cerca de R$ 200 mil. Foram encontrados ainda dois carregadores e 30 munições intactas no carro do cantor.

Ailton Lima Picanço agora enfrenta acusações por tráfico e associação ao tráfico de drogas e aguarda preso a audiência de custódia.

Você quer ajudar o Jornal da Cidade Online? É muito simples, basta seguir a nossa mais nova conta no Tik Tok. Clique no link abaixo:

https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar