Polícia prende "chefão" de perigosa facção criminosa

Ler na área do assinante

Em uma operação realizada nesta segunda-feira (05), forças policiais do Rio de Janeiro e de Minas Gerais detiveram um bandido considerado "peça-chave" da perigosa facção criminosa conhecida como PCV, o Primeiro Comando de Vitória.

Simão Timoteo de Oliveira, 28 anos, foi capturado em Sepetiba, zona oeste do Rio de Janeiro, ocupando a segunda posição em termos de poder dentro da facção.

A atuação de Oliveira e seu grupo estava concentrada no fornecimento de substâncias ilícitas para traficantes situados em Governador Valadares, uma localidade no interior mineiro. Uma das táticas do bando envolvia o uso de veículos funerários e caixões para o transporte de drogas, visando evitar a detecção pelas forças de segurança.

As investigações apontam que Oliveira atuava sob as ordens de John Lennon Gomes de Oliveira, figura máxima do PCV e membro do Comando Vermelho, principal facção criminosa do Rio de Janeiro relacionada ao narcotráfico. John Lennon, atualmente detido, enfrenta acusações em uma variedade de crimes, incluindo tráfico de drogas e assassinatos.

Identificado como o principal executor das ordens de John Lennon no território, Simão Timoteo de Oliveira tinha a responsabilidade de dirigir as operações do grupo na ausência do líder.

Oliveira possuía uma longa lista de antecedentes criminais e estava evadido do sistema prisional desde 2021 após não retornar de uma saída temporária.

Você quer ajudar o Jornal da Cidade Online? É muito simples, basta seguir a nossa mais nova conta no Tik Tok. Clique no link abaixo:

https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar