URGENTE: Com nova reviravolta, arquidiocese reabre investigação contra Padre Júlio Lancellotti

Ler na área do assinante

Uma nova reviravolta acaba de acontecer envolvendo o padre petista Júlio Lancellotti. A Arquidiocese de São Paulo afirmou em nota que tomou conhecimento de um "suposto novo fato de abuso sexual" e de "laudos periciais com resultados contraditórios" envolvendo o padre e que decidiu abrir uma investigação para buscar "a verdade".

Em 22 de janeiro, o vereador Rubinho Nunes protocolou na Câmara um vídeo retratando um homem se masturbando, e um parecer que diz se tratar do padre. Milton Leite (União Brasil), presidente da Casa, enviou o conteúdo à Arquidiocese.

No dia seguinte, 23 de janeiro, a Arquidiocese divulgou posicionamento em que afirmava que o vídeo já havia sido investigado em 2020 e que, na ocasião, não teve "convicção suficiente sobre a materialidade da denúncia" contra Lancellotti.

A revista Oeste publicou na terça-feira (30) uma entrevista com um homem que relatou um suposto assédio sexual que teria sofrido do pároco.

Em seu novo posicionamento, nesta segunda, a Arquidiocese afirmou que não arquivou as denúncias recentes que recebeu sobre o padre, o que teria sido inferido erroneamente a partir da nota anterior, segundo a autoridade católica.

"Não houve e não há arquivamento dessa atual denúncia, e a Arquidiocese segue atenta aos ulteriores elementos sobre os fatos denunciados e a toda investigação séria, fazendo o que lhe compete conforme a norma da Igreja e investigando o caso na área de sua competência, distante de interesses ideológicos e políticos, com serenidade e objetividade", afirma também o texto.

A divulgação do novo posicionamento da Arquidiocese deu novo impulso à instalação da CPI. O tema deverá ser tratado nesta terça-feira (6) pelos vereadores no primeiro encontro do colégio de líderes do Legislativo neste ano.

Você quer ajudar o Jornal da Cidade Online? É muito simples, basta seguir a nossa mais nova conta no Tik Tok. Clique no link abaixo:

https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar