Antonio Fagundes solta o verbo depois de anos e faz revelação sobre a Globo

Ler na área do assinante

Antonio Fagundes não poupou críticas à estratégia da Globo de investir em remakes de novelas, expressando sua opinião sobre a nova versão de “Renascer”, lançada mais de três décadas após a original.

O ator, que interpretou o protagonista José Inocêncio na obra de Benedito Ruy Barbosa, já havia compartilhado sua visão sobre a demanda de trabalho em produções televisivas, mencionando, em julho de 1993, o desgaste físico e mental causado por novelas.

Naquela época, com uma vasta experiência em teledramaturgia e após um breve hiato desde sua participação em “O Dono do Mundo”, Fagundes retomou suas atividades na televisão, alternando entre atuação e apresentação. Em conversa com o “Jornal do Brasil”, ele confessou ter um apreço particular pela leitura, ao mesmo tempo em que reconhecia a importância da televisão como meio de comunicação global.

Fagundes ressaltou a qualidade da televisão brasileira, reconhecida internacionalmente, e confrontou críticas sobre uma suposta "crise de ideias" no setor. Ele defendeu a relevância das novelas para o público brasileiro e relatou o esforço pessoal para conciliar o trabalho intenso com seu amor pela leitura.

Além de questionar a alegação de que a televisão contribui para a alienação, Fagundes também refletiu sobre a natureza desafiadora do teatro, descrevendo-o como uma atividade que demanda dedicação integral. Suas declarações evidenciam uma crítica ao ritmo exaustivo imposto tanto por produções televisivas quanto teatrais, destacando a necessidade de equilíbrio entre trabalho e qualidade de vida.

Embora tenha enfrentado desafios durante sua extensa carreira na Globo, Fagundes manteve uma postura crítica em relação às práticas do setor, sem deixar de valorizar o impacto e a eficácia da comunicação televisiva.

Você quer ajudar o Jornal da Cidade Online? É muito simples, basta seguir a nossa mais nova conta no Tik Tok. Clique no link abaixo:

https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar