Prefeito de importante cidade é pego na mentira (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

O prefeito de Foz do Iguaçu, no estado do Paraná, Chico Brasileiro reinaugurou uma Unidade de Pronto Atendimento, no último sábado (05), devido a revitalização que durou aproximadamente de 3 meses e custou quase 1 milhão de reais aos cofres públicos, a solenidade reuniu servidores públicos, empresários, representantes do poder público, dentre eles vereadores da Câmara Municipal.

Por si só o ato de inaugurar uma unidade antiga, ou melhor reinaugurar uma reforma, já denota que o gestor é mais preocupado em aparecer do que fazer em prol do povo, mas não há nada na política que seja tão ruim que não possa piorar ainda mais.

Menos de 24 horas, após a reinauguração, o prefeito desmascarado por um representante do Ministério Público, o promotor de justiça, Sr. Luis Marcelo Mafra, que durante uma entrevista à uma rádio local destacou:

“Estive lá, com a minha assessora, e constamos que a unidade foi reinaugurada sem estar pronta”, afirmou o promotor Mafra.

Mafra foi pessoalmente conferir a situação e o funcionamento da UPA reinaugurada e constatou que:

“Há uma uma parte onde os pedreiros ainda estão trabalhando em algumas salas, na parte dos fundos e, eu imagino, ainda vai levar tempo para terminar”
“A parte elétrica deixa muito a desejar; ambientes sem ar-condicionado e pacientes sendo medicados num ambiente que estava um verdadeiro forno”
“Nem o Raio-X está funcionando, vi que eles não fizeram uma checagem da parte de instalação antes de fazer a inauguração.”

O promotor destacou ainda que ao final da sua visita recebeu uma lista com todos os problemas e inconsistências da unidade que não deveria ter sido reinaugurada.

Declarou ainda:

“...representei ao Conselho Regional de Medicina (CRM), que deflagre um procedimento de fiscalização na unidade para termos indicações técnicas daquilo que está funcionando ou não.”

A população de Foz do Iguaçu sofre a anos com a péssima saúde municipal devido a completa incompetência do prefeito e da primeira-dama, que já foi estranhamente nomeada secretária de saúde.

A saúde de Foz do Iguaçu vive em colapso a muito tempo, o poder executivo apenas faz suas maquiagens para os teatros midiáticos como essa reinauguração.

A precária assistência de saúde que a população ainda recebe é devido ao hercúleo empenho dos heróis da saúde, funcionários esses que vivem em precárias situações e falta de reconhecimento laboral.

Estranhamente, na patética solenidade de reinauguração, estavam presentes boa parte da Câmara municipal, que em tese, deveriam ser os primeiros a fiscalizar e impedir o show de hipocrisia do prefeito em reinaugurar uma UPA que nem ar condicionando tem funcionado.

Estavam ao lado do Prefeito Chico o presidente da Câmara de Vereadores, João Morales e os vereadores Ney Patrício, Adnan El Sayed, Anice Gazzoui, Alex Meyer, Edivaldo Alcântara, Rogério Quadros, e Kalito Stoeckl.

O povo deve ficar atento e prestar muita atenção nesses representantes e nos seus verdadeiros interesses, se estão ao lado do povo, fiscalizando e cobrando atitudes em favor do município ou se estão apenas atuando como meros figurantes em um teatro onde o que realmente interessa é o plano de permanência perpétua no poder.

O ano é eleitoral e essas situações merecem a máxima observação e a profunda memorização por parte da população.

Foto de Bosco Foz

Bosco Foz

Jornalista, Gestor Público, Proprietário do canal Bosco Foz.

Me acompanhe nas redes sociais:

Ler comentários e comentar