Reportagem polêmica do Fantástico bota tudo a perder na Globo (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

O programa Fantástico, da Globo, gerou controvérsia após veicular uma reportagem sobre a semaglutida, um medicamento utilizado para perda de peso, na noite de domingo (4).

Apresentando o produto de forma positiva durante quinze minutos, o segmento provocou uma onda de críticas nas redes sociais, onde espectadores acusaram a matéria de fazer "propaganda" do remédio. Essa reação coloca em dúvida a integridade jornalística da emissora.

Na reportagem, o Fantástico destacou a administradora de empresas Natacha Ariboni, 29 anos, que relatou ter reduzido seu apetite e se sentir satisfeita com pequenas quantidades de comida após o uso do medicamento. Apesar de não mencionar explicitamente o nome comercial mais conhecido, Ozempic, o programa mostrou claramente o produto e sua embalagem, uma prática atípica para o jornalismo televisivo.

O Fantástico também relatou o sucesso comercial da "caneta de emagrecimento", mencionando a valorização da empresa farmacêutica Novo Nordisk.

A reportagem contou com declarações de endocrinologistas e uma dermatologista sobre os benefícios do medicamento, mas também ressaltou os desafios enfrentados por pacientes obesos que não podem arcar com o custo do tratamento.

Um ato que pode custar caro. Só o futuro vai dizer...

Confira:

Você quer ajudar o Jornal da Cidade Online? É muito simples, basta seguir a nossa mais nova conta no Tik Tok. Clique no link abaixo:

https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar