Nikolas está prestes a se tornar o mais novo alvo da PF e o motivo é absurdo

Ler na área do assinante

A Polícia Federal apresentou uma solicitação ao Supremo Tribunal Federal (STF) para iniciar um inquérito visando apurar um possível delito de injúria cometido pelo deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) contra o petista Lula (PT).

Este pedido decorre de uma declaração proferida por Nikolas durante a Cúpula Transatlântica, um encontro promovido pela ONU em novembro de 2023. Nessa ocasião, o deputado descreveu Lula como “um ladrão que deveria estar na prisão”.

No dia 20 de novembro, um pedido de investigação foi formalizado por Lula ao Ministério da Justiça, embasado em um vídeo do discurso de Nikolas.

De acordo com o Código Penal brasileiro, cabe ao Ministério da Justiça solicitar a abertura de investigação em casos de alegada injúria contra o presidente da nação. Esse pedido foi direcionado ao diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, no começo de janeiro, por intermédio de Ricardo Cappelli, que naquele momento ocupava a posição de secretário-executivo do ministério, substituindo Flávio Dino.

Em 7 de fevereiro, o delegado da PF, Fabio Fajngold, encaminhou ao STF a requisição para a instauração do inquérito, pendente de autorização do tribunal para prosseguir.

A PF alega que as declarações de Nikolas Ferreira contra Lula não são protegidas pela imunidade parlamentar.

Fajngold pediu um prazo de 60 dias para conduzir as investigações preliminares, propondo como primeiro passo a coleta de depoimento de Nikolas.

O pedido de inquérito da PF será avaliado pelo ministro Luiz Fux do STF.

Nikolas é o mais novo alvo da PF...

Quer apoiar Nikolas nessa árdua batalha? Considere adquirir o seu livro "O Cristão e a Política: Descubra como vencer a guerra cultural". Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-cristao-e-a-politica-descubra-como-vencer-a-guerra...

Você quer ajudar o Jornal da Cidade Online? É muito simples, basta seguir a nossa mais nova conta no Tik Tok. Clique no link abaixo:

https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar