Morre a fundadora do Magazine Luiza

Ler na área do assinante

Nesta segunda-feira, 12, a cidade de Franca (SP) despediu-se de Luiza Trajano Donato, a fundadora da rede de lojas Magazine Luiza, aos 97 anos.

Tia de Luiza Helena Trajano, que hoje preside o Conselho de Administração do Magalu, a empresária veio a falecer em sua residência, devido a causas naturais.

Como sinal de respeito e homenagem, foi anunciado que todas as lojas do grupo estariam fechadas nesta data, em luto pela perda de Dona Luiza.

Em 1957, ao lado do esposo Pelegrino Donato, ela inaugurou a primeira loja da rede. A escolha do nome “Magazine Luiza” foi decidida por meio de um concurso entre os ouvintes de uma estação de rádio local.

Onze anos após sua fundação, a família Trajano adquiriu a rede Lojas Mercantil, permitindo ao Magazine Luiza expandir sua presença para outras cidades no interior de São Paulo.

A partir de 1983, a expansão alcançou também regiões do Triângulo Mineiro.

Você quer ajudar o Jornal da Cidade Online? É muito simples, basta seguir a nossa mais nova conta no Tik Tok. Clique no link abaixo:

https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar