Em pleno Carnaval, Globo dá enorme "tiro no pé" e o clima fica tenso na emissora

Ler na área do assinante

A estratégia da Globo de intensificar a cobertura do Carnaval de rua não gerou o retorno esperado em termos de audiência.

Na quinta-feira (8), a emissora enfrentou uma queda significativa nos índices durante a transmissão do início das celebrações em Salvador, permitindo que a Record se aproximasse perigosamente.

De acordo com informações da Kantar Ibope, o programa "Glô na Rua" - principal aposta da emissora - alcançou apenas 7,9 pontos na Grande São Paulo, registrando um desinteresse do público no horário, uma vez que até a Sessão da Tarde apresenta números superiores.

Durante esse período de baixa da Globo, a Record viu uma oportunidade e chegou perto da liderança, marcando 6,6 pontos de média entre 16h28 e 17h29, beneficiando-se com o final da novela A Terra Prometida e o começo do Cidade Alerta.

A Band se posicionou em terceiro lugar, com 3,6 pontos, enquanto o SBT ficou em quarto, com 3,1 pontos.

As novelas Mulheres de Areia e Paraíso Tropical, que tiveram suas durações reduzidas devido à programação do Carnaval, também sofreram com a queda de audiência, atingindo 11,2 e 10,8 pontos, respectivamente, marcando um dos piores desempenhos do ano para ambas as tramas.

Elas por Elas não conseguiu recuperar os telespectadores e registrou apenas 13,3 pontos de média, um resultado inferior ao que normalmente alcança aos sábados, quando tradicionalmente menos pessoas assistem à televisão.

Um tremendo "tiro no pé" da Globo.

Você quer ajudar o Jornal da Cidade Online? É muito simples, basta seguir a nossa mais nova conta no Tik Tok. Clique no link abaixo:

https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar