O caos no carnaval da Globo... A troca que deu errado

Ler na área do assinante

O Carnaval de 2024 parece que veio para evidenciar a definitiva derrocada da Rede Globo.

A transmissão dos desfiles foi um verdadeiro desastre.

A emissora resolveu trocar os jornalistas que tradicionalmente fazem a transmissão na pista por influenciadores e atores. Não deu certo. Mais uma aposta errada entre tantas que a emissora acumula nos últimos tempos.

A Revista Veja descreveu com propriedade o resultado dessa experiência frustrante:

“Ao colocar de lado os jornalistas que tradicionalmente fazem a cobertura na pista e dar vez a influenciadores e atores, a emissora simplesmente ignora o que acontece de fato ao longo do desfile. Carros quebrados, buracos entre as alas, fantasias que não chegaram, problemas com as alegorias e até mesmo pequenos acidentes que quase chegam a causar vítimas ainda na concentração não são noticiados pela emissora, já que os apresentadores dominam a transmissão sem levar conteúdo aos telespectadores. Na imagem acima, se vê uma das ‘repórteres’ tentando atravessar a avenida para falar com uma musa e interromper o seu samba, algo inadmissível em um desfile. Nota zero no quesito evolução.”

Enfim, foram inúmeros os erros prejudicando a transmissão e demonstrando a péssima qualidade do trabalho da emissora.

O outrora decantado ‘padrão Globo’ presentemente é um notório fracasso.

Nesse sentido, o comentário de Bruno Chateaubriand - autor do livro ‘Mestre Sala e Porta-Bandeira, Uma arte essencialmente nossa’ - sobre o transmissão do Carnaval, foi cirúrgico:

“O que fazer com a emissora oficial do grupo especial? Entram no meio da apresentação do primeiro casal de Mestre-sala e Porta-bandeira do Salgueiro no terceiro módulo de julgamento. Vergonha no nível máximo. Não entendem nada! Não respeitam o segmento que carrega a ancestralidade de uma agremiação. O centro geográfico espacial de uma escola. TV Globo pagou o mico do ano”, disse.

Na realidade, foram inúmeros os erros, resultando numa fraca transmissão e demonstrando a péssima qualidade do trabalho da emissora.

Você quer ajudar o Jornal da Cidade Online? É muito simples, basta seguir a nossa mais nova conta no Tik Tok. Clique no link abaixo:

https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar