A convocação de Bolsonaro aumenta o protagonismo da PM de São Paulo

Ler na área do assinante

O ex-presidente Jair Bolsonaro diante da extrema perseguição política contra ele próprio e seus apoiadores, convocou uma reunião pacífica para o dia 25 de fevereiro na Avenida Paulista, em São Paulo.

Sem medo de errar, o maior protagonismo dessa reunião democrática, será da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Ela será responsável pela segurança das famílias que ali se farão presentes, além de impedir a presença de infiltrados.

Por óbvio a presença da Polícia Militar em qualquer ato democrático é de fundamental importância,  mas no dia 25 de fevereiro ganha protagonismo imprescindível em razão de alguns acontecimentos recentes.

Estamos saindo de um Carnaval onde uma importante escola de samba, gratuitamente, ofende a PMESP, demonizando seus integrantes. Relatórios recentes da Polícia Civil, divulgados pela imprensa relacionam tal escola de samba com o PCC.

Existem investigações relacionando integrantes de torcidas organizadas e de escolas de samba com facções criminosas.

São Paulo é berço do lulopetismo e da esquerda e pode haver confronto. O Brasil conhece a violência dos atos promovidos por eles.

Grande parte da imprensa tenta imputar uma tentativa de golpe, que nunca existiu,  a Jair Bolsonaro.

E o mais grave, a imprensa militante de esquerda tenta intimidar os brasileiros que desejam participar deste ato democrático.

Estão estimulando a participação de torcidas organizadas de São Paulo para confronto na Paulista.

A presença ostensiva em número considerável de PMs na Paulista será a garantia de um evento pacífico e em respeito à democracia.

Quiçá não seja o caso de empregar a Polícia Civil, tamanha a gravidade da possível presença de torcidas organizadas na Paulista, ainda mais com parte da imprensa estimulando esta presença.

O governador Tarcísio e o secretário Derrite terão uma dura missão pela frente.

Que tenhamos um evento de paz.

Foto de Henrique Alves da Rocha

Henrique Alves da Rocha

Coronel da Polícia Militar do Estado de Sergipe.

Ler comentários e comentar