Nikolas obtém importante vitória contra o PT

Ler na área do assinante

A 2ª Vara Cível de Brasília negou o pedido de liminar feito pelo Partido dos Trabalhadores (PT) para a exclusão de publicações nas quais o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) associa o conselheiro Domingos Brazão, do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ), ao assassinato da vereadora Marielle Franco.

Nikolas se baseou em delação de Ronnie Lessa, um dos acusados de matar Marielle, que teria apontado Brazão como mandante do crime. Em suas redes sociais, o deputado questionou:

"Quem mandou matar Marielle? É finalmente respondido. Que a justiça seja feita contra o mandante petista, Domingos Brazão".

Em outra publicação, Nikolas mencionou a votação do PT na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) que aprovou a ida de Brazão para o TCE-RJ e incluiu uma foto do conselheiro com um adesivo da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) em sua camiseta.

O PT alegou que as publicações de Nikolas são "inverídicas e irresponsáveis" e solicitou tutela de urgência para a remoção dos posts, além de medidas para impedir que o deputado divulgasse novas informações sobre o caso.

Ao negar o pedido liminar, a juíza Vivian Lins Cardoso ponderou que a decisão sobre a exclusão das publicações exige a análise do contraditório e da ampla defesa.

"Se, de um lado, merece proteção o direito à honra e à imagem, de outro, vislumbram-se o direito de liberdade de expressão e a vedação à censura. Na colisão aparente entre direitos dessa envergadura, a análise de eventual abuso deve ser realizada com cautela, após oportunidade de contraditório e ampla defesa", destacou a magistrada.

Uma importante vitória de Nikolas. O parlamentar é um dos poucos que trava uma batalha ferrenha contra a esquerda e vem sofrendo retaliações diariamente.

Quer apoiar sua importante batalha? Adquira o seu livro "O Cristão e a Política: Descubra como vencer a guerra cultural". Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-cristao-e-a-politica-descubra-como-vencer-a-guerra...

Você quer ajudar o Jornal da Cidade Online? É muito simples, basta seguir a nossa mais nova conta no Tik Tok. Clique no link abaixo:

https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar