Repórter demitida da Globo revela o verdadeiro motivo por trás do fracasso da emissora no Carnaval

Ler na área do assinante

Monica Sanches, jornalista experiente em coberturas carnavalescas e desligada da Globo em 2023, compartilhou em suas redes sociais uma fotografia em que aparece ao lado de Pedro Bassan, Mariana Gross e Ana Luiza Guimarães, profissionais renomados na cobertura do evento.

Confira:

A repórter legendou:

"Vendo inúmeras críticas à transmissão dos desfiles neste ano, o que posso garantir pra vocês é que o time desta foto representa uma equipe de reportagem que sempre amou o carnaval, respeitando e admirando todos os integrantes de todas as escolas. 
Dos 40 anos da Sapucaí, participei de 30 transmissões, estudando os enredos, os sambas, visitando os barracões, levando essa preparação muito a sério. É o mínimo que se espera de quem vai pra avenida cobrir o maior espetáculo da Terra, né não???"

A notável ausência desses jornalistas durante os desfiles deste ano gerou comentários e questionamentos por parte do público.

A Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) emitiu uma nota oficial de repúdio, criticando veementemente a escolha de influenciadores e atores para substituir jornalistas experientes na cobertura do evento. A nota destaca a importância crucial do jornalismo profissional na cobertura do Carnaval, salientando a relevância da análise contextual, entrevistas aprofundadas e perspectivas críticas para a construção de um panorama informativo completo e de qualidade.

A Globo segue definhando...

Você quer ajudar o Jornal da Cidade Online? É muito simples, basta seguir a nossa mais nova conta no Tik Tok. Clique no link abaixo:

https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar