Longe da toga, Lewandowski não vai escapar...

Ler na área do assinante

O deputado federal Rodolfo Nogueira (PL-MS) irá apresentar requerimento para convocar o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, para prestar esclarecimentos sobre a fuga de dois detentos no presídio federal de Mossoró-RN. 

O documento será protocolado junto à presidência da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO) assim que retomarem os trabalhos do colegiado. 

Nogueira argumenta que é “inadmissível que fuga ocorram em presídios federais”. 

“É inadmissível que fugas ocorram em presídios federais. O ministro Lewandowski precisa vir à Comissão de Segurança Pública prestar esclarecimentos sobre esse gravíssimo ocorrido.”, disse Nogueira.

O deputado Sanderson, presidente da Comissão de Segurança Pública também comentou o fato:

"Primeiro registro de fuga na história do sistema penitenciário federal acaba de acontecer, com 2 faccionados do Comando Vermelho fugindo do presídio federal de Mossoró/RN. É o exato retrato do caos que virou a segurança pública no Brasil. Vale registrar que a Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados vem denunciando essa omissão governamental, irresponsável e premeditada, desde meados do ano passado. 
O antigo ministro da justiça foi inclusive convocado (por 3 vezes) para falar sobre as políticas de enfrentamento às facções criminosas, mas não compareceu. As fugas de 2 faccionados do Comando Vermelho de um presídio federal (Mossoró-RN) reforça meus argumentos de que o atual governo federal, mais do que não priorizar a segurança pública, não tem vontade política alguma de enfrentar e combater, com vigor, as facções criminosas, os narcotraficantes, que tem aterrorizado várias regiões do país. Vamos cobrar todas as informações a respeito e a imediata apuração sobre as gravíssimas fugas. O novo ministro da justiça será convocado."

Longe da toga, Lewandowski não vai conseguir escapar...

Você quer ajudar o Jornal da Cidade Online? É muito simples, basta seguir a nossa mais nova conta no Tik Tok. Clique no link abaixo:

https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar