Ato do dia 25 de fevereiro: o mundo vai assistir. O G20 estará em São Paulo!

Ler na área do assinante

Estrategistas vencem qualquer guerra mesmo se tiverem um número inferior de combatentes. No caso do Brasil, a direita conta com um contingente de guerreiros muito maior. Daí podemos imaginar essa simbiose entre estratégia e volume de guerreiros.

O evento da direita brasileira no último domingo de fevereiro, dia 25, na avenida Paulista, foi convocado por Jair Bolsonaro. A resposta foi imediata, tomou conta do país e é aguardado um grande número de conservadores. Há mobilização acontecendo por todo o Brasil a caminho de São Paulo.

No dia seguinte, dia 26, prestem a atenção... começa a reunião do G20 na capital paulista que vai até o dia 29 - nos dias 28 e 29 acontece a 1ª Reunião de Ministros de Finanças e de Presidentes de Bancos Centrais do G20. São esperados mais de 500 delegados de 19 países - África do Sul, Alemanha, Arábia Saudita, Argentina, Austrália, Brasil, Canadá, China, Coreia do Sul, Estados Unidos, França, Índia, Indonésia, Itália, Japão, México, Reino Unido, Rússia e Turquia, além de duas redes regionais, a União Africana e a União Europeia.

Mas, a grande sacada é que a imprensa de todo o mundo estará fazendo a cobertura do evento. Os hotéis já estão lotados. Vocês acham que a imprensa mundial vai fazer cara de paisagem ao ver mais de 500 mil pessoas (expectativa bem acanhada por sinal) na Paulista? Claro que não!

O mundo todo vai saber, com todas as letras e imagens, de que lado o brasileiro está.

Tenho visto uma desesperada manifestação da esquerda tentando desviar o foco do encontro, desqualificar o ato político, inventando outro evento e fazendo campanha massiva, praticamente robótica, nas redes sociais. Isso mostra que estamos no caminho certo. Aliás, aproveitando o ensejo, andei lendo que a presidente do partido vermelho, a tal Gleisi Hoffmann, andou questionando o ato... ela bem que podia juntar os cacos e promover um ato também, afinal contam com 60 milhões de eleitores... Na Paulista ou em qualquer lugar do Brasil, é sucesso garantido! O que acha, Gleisi?

O desespero faz sentido. Ao que tudo indica, o presidente argentino, Javier Milei, deve aparecer para participar do ato, e já há indícios de que Trump e o presidente de El Salvador, Nayib Bukele, pretendem apoiar o movimento, in loco. Vamos contabilizar que não venham neste ato do dia 25, mas na próxima, que certamente vai acontecer, seria uma boa. Aí, segura peão!

Podemos considerar que o estrategista Bolsonaro se aproxima da genialidade política?

Para finalizar, eu li aí pelas redes sociais uma bela concepção, anônima, sobre o momento do presidente, ops, ex-presidente Bolsonaro. "Se matarem, vira mártir. Se prenderem, vira herói. Se deixarem livre, vira presidente de novo. Mito, ele já é!"

Foto de Alexandre Siqueira

Alexandre Siqueira

Jornalista independente - Colunista Jornal da Cidade Online - Autor dos livros Perdeu, Mané! e Jornalismo: a um passo do abismo..., da série Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa! Visite:
  http://livrariafactus.com.br

Ler comentários e comentar