Derrite toma atitude importante para acompanhar operação que já prendeu mais de 600 bandidos

Ler na área do assinante

O titular da Secretaria de Segurança Pública do estado de São Paulo, Guilherme Derrite, apresentou um resumo dos resultados alcançados até agora pela operação na região da Baixada Santista.

Iniciada em dezembro do ano passado, a operação já levou à detenção de 604 indivíduos, à apreensão de aproximadamente 113,2 quilos de substâncias ilícitas e de 68 armamentos ilegais. Durante os confrontos com agentes de segurança, foram registradas 21 mortes.

Dentre os detidos, uma das figuras de maior destaque é Karen de Moura Tanaka Moris, apelidada de “Japa do crime”, acusada de facilitar a lavagem de dinheiro oriundo do narcotráfico em favor da mais notória facção criminosa do território. Karen é viúva de Wagner Ferreira da Silva, conhecido como “Cabelo Duro”, um dos líderes do grupo que foi assassinado em 2018.

A operação também resultou na prisão de um indivíduo conhecido como “Nego Boy”, identificado como o líder do tráfico em uma comunidade de Santos, onde o policial militar da Rota, Samuel Wesley Cosmo, foi ferido por disparos.

Esta etapa da Operação tem sido marcada por diversos confrontos.

A SSP esclareceu que todos os incidentes envolvendo óbitos estão sob investigação pela 3ª Delegacia de Homicídios da Deic de Santos, sob a supervisão do Ministério Público e da Justiça.

Derrite mudou seu gabinete para Santos e está acompanhando de perto a operação.

Você quer ajudar o Jornal da Cidade Online? É muito simples, basta seguir a nossa mais nova conta no Tik Tok. Clique no link abaixo:

https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar