Prefeito que tentou matar a ex-mulher com 15 tiros reassume a prefeitura na próxima semana

Ler na área do assinante

A Justiça revogou nesta sexta-feira (16), a prisão preventiva do prefeito da cidade de Iporá (GO), Naçoitan Leite, que tentou matar a ex-mulher e o namorado dela com mais de 15 tiros.

Naçoitan foi preso em 23 de novembro do ano passado, quando foi denunciado por tentativa de feminicídio contra a ex-mulher e por tentar matar o namorado dela.

O crime ocorreu na madrugada do dia 18 daquele mês. Ele enfrenta ainda acusações de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e fraude processual.

A decisão do juiz Wander Soares Fonseca, do Tribunal de Justiça de Goiás, proíbe o prefeito de se aproximar ou manter contato com a ex-mulher e familiares dela, e determina o uso da tornozeleira eletrônica. O alvará de soltura foi expedido por volta das 19h desta sexta.

O advogado de Naçoitan, Thales José, afirmou que o político deve reassumir a prefeitura na próxima semana.

De qualquer forma, tramita na Câmara Municipal de Iporá um pedido de impeachment do prefeito.

A presidente da Comissão Especial de Inquérito, a vereadora Heb Keller, que analisa o pedido do impeachment disse que recebeu a notícia da soltura do prefeito com surpresa. Mas, segundo ela, o processo na Câmara seguirá normalmente.

Você quer ajudar o Jornal da Cidade Online? É muito simples, basta seguir a nossa mais nova conta no Tik Tok. Clique no link abaixo:

https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar