Jornalista da Globo comete gafe e vira chacota na web

Ler na área do assinante

A apresentadora Monica Waldvogel protagonizou um momento inusitado ao vivo na GloboNews.

Ao noticiar o tradicional arrastão da Quarta-Feira de Cinzas em Salvador, na Bahia, ela confundiu o evento festivo com a prática criminosa de roubo coletivo, também conhecida como "arrastão".

No telejornal "Em Ponto", Monica chamou o jornalista Felipe Costa, da TV Bahia, para falar sobre a festa. Ao ouvir de Costa que "teve arrastão por lá", a apresentadora lamentou:

"Tem Carnaval, mas também não tem notícia boa".

Costa, percebendo a confusão, não conteve o riso e esclareceu a Monica que o "arrastão" em questão era o evento cultural que marca o fim do Carnaval baiano.

"Oi, Monica. Arrastão a gente conhece como coisa ruim, né? Mas aqui, hoje, quarta-feira de cinzas é coisa boa. O arrastão da Quarta-Feira de Cinzas", disse ele, rindo.

O repórter então explicou que o evento recebe esse nome por "arrastar multidões" do Farol da Barra até o Circuito Ondina, e que conta com a participação de diversos trios elétricos e artistas baianos.

Embora constrangida, Monica tentou contornar a situação com bom humor.

"Arrastão do bem, né, Felipe? Arrastão de festa", disse ela.

A gafe da apresentadora rapidamente repercutiu nas redes sociais, com muitos internautas achando graça da situação.

Virou chacota!

Você quer ajudar o Jornal da Cidade Online? É muito simples, basta seguir a nossa mais nova conta no Tik Tok. Clique no link abaixo:

https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar