Lula é acusado de “terrorismo” e PGR é acionada

Ler na área do assinante

A Procuradoria Geral da República (PGR) foi acionada neste sábado (17) com uma notícia-crime contra Lula.

O petista é acusado de terrorismo.

A acusação se baseia na declaração do petista de que pretende aumentar as doações públicas do Brasil para a UNRWA, agência da ONU envolvida até o pescoço com o grupo terrorista Hamas.

A UNRWA é uma das principais estimuladoras do ódio contra judeus e do terrorismo no Oriente Médio.

Segundo o Novo, Lula “incorreu na prática de crime de terrorismo, por oferecer, solicitar e investir para a obtenção de recurso financeiro com a finalidade de financiar a entidade (UNRWA) que teve como atividade secundária, mesmo em caráter eventual, a condição de partícipe na prática dos crimes de terrorismo praticados pelo grupo terrorista Hamas”.

O presidente do Novo, Eduardo Ribeiro, afirmou:

“Não contente em transformar nossa política externa em uma piada internacional, sem envergadura nem credibilidade, Lula decidiu cruzar uma linha muito perigosa ao aumentar as doações para a UNRWA depois de tudo o que foi revelado sobre as suas ligações com o Hamas. Desde o início do conflito, Lula nunca escondeu sua preferência pelos terroristas, o que, por si só, já é moralmente reprovável. Mas ao ir além e decidir financiá-los indiretamente com dinheiro público do povo brasileiro, deixa de ser apenas reprovável e passa a ser um crime.”

Ao reforçar o apoio financeiro à agência da ONU, Lula minimiza a conexão dos funcionários da UNRWA com o terror.

Você quer ajudar o Jornal da Cidade Online? É muito simples, basta seguir a nossa mais nova conta no Tik Tok. Clique no link abaixo:

https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar