Finalmente Moraes se declara ‘suspeito’ para julgar um caso

Ler na área do assinante

Algo que parecia impossível, finalmente aconteceu.

O ministro Alexandre de Moraes se declarou ‘impedido’ para julgar um caso.

O caso em tela se refere aos recursos apresentados pelo empresário Roberto Mantovani Filho, acusado pela Polícia Federal de cometer crime de injúria contra o filho do magistrado durante discussão no Aeroporto de Roma, na Itália, e pela Procuradoria-Geral da República (PGR).

O movimento ocorre dentro do julgamento virtual dos recursos, iniciado nesta sexta-feira (16/2) e previsto para terminar no dia 23.

A PGR e a defesa dos acusados pedem acesso à gravação de suposta agressão. Eles recorrem de decisão do ministro Dias Toffoli, relator do caso, que autorizou o acesso às mídias para as partes do inquérito somente dentro das dependências do STF. Em voto proferido nesta sexta, Toffoli negou os recursos e manteve a decisão.

A PGR também questionou a determinação de Toffoli de incluir Moraes e sua família como assistentes de acusação no inquérito que investiga o caso.

Você quer ajudar o Jornal da Cidade Online? É muito simples, basta seguir a nossa mais nova conta no Tik Tok. Clique no link abaixo:

https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar