Abilio Diniz está internado em estado grave

Ler na área do assinante

O renomado empresário brasileiro e fundador do Grupo Pão de Açúcar (GPA), Abilio Diniz, está hospitalizado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, conforme divulgado por sua equipe de comunicação.

Aos 87 anos, Diniz foi acometido por uma grave pneumonia.

Os primeiros sintomas surgiram durante uma estadia em Aspen, Colorado, nos Estados Unidos, exigindo o retorno imediato de Diniz ao Brasil em uma aeronave equipada com Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Fontes próximas ao empresário indicam que ele está sendo mantido sob cuidados intensivos.

Abilio Diniz é um ícone no cenário empresarial brasileiro, responsável por erguer um império no setor varejista. À frente do Pão de Açúcar, Diniz se consolidou como uma das figuras mais influentes e abastadas do Brasil, simbolizando o auge das corporações familiares e sua interação com o poder público.

Sua trajetória inclui superação de crises empresariais, conflitos familiares intensos, um sequestro, além de uma resiliência inabalável no mundo dos negócios.

No momento, Diniz ocupa a posição de vice-presidente do conselho de administração da Carrefour Brasil, além de presidir o conselho da Península Participações, fundo de investimento de propriedade de sua família.

Você quer ajudar o Jornal da Cidade Online? É muito simples, basta seguir a nossa mais nova conta no Tik Tok. Clique no link abaixo:

https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar