Ator Pedro Cardoso é "cortado" pela Rede Globo e faz duro desabafo

Ler na área do assinante

Pedro Cardoso, famoso por seu papel como Agostinho Carrara em "A Grande Família", expressou insatisfação neste sábado (17) por não ser incluído na imagem promocional da série no ranking de mais assistidos do Globoplay.

O ator sugeriu que sua ausência na fotografia de divulgação da icônica série televisiva não foi por um mero descuido.

"O apagamento da minha figura no cartaz promocional de A Grande Família não é acidental. É determinação de me apagar da história. Patético", desabafou.

E disse ainda:

“O direito autoral e a autoimagem nacional. A ética, eu penso, deveria forçar um equilíbrio de poder na relação econômica-simbiótica entre o comerciante investidor e o artesão. Assim deveria ser pelo imperativo ético que reclama justiça; e de estarem ligados por interesse comum e mútua dependência”.

E prosseguiu em seu longo desabafo:

“E, mesmo que a lei proteja o direito moral – que garantiria ao autor sua autoria sobre a obra – a lei permite que o comerciante investidor se faça dono de obra chamada coletiva. E, para além da lei, ainda o poder econômico permite o abuso de a obra ser modificada pelo comerciante investidor a contragosto de seu autor, o artesão. Está nos contratos e os tribunais, ao que sei – e não seu tudo – creio que confirmam o direito e sua extensão para além”.

Você quer ajudar o Jornal da Cidade Online? É muito simples, basta seguir a nossa mais nova conta no Tik Tok. Clique no link abaixo:

https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar