Morre empresário Abilio Diniz aos 87 anos em São Paulo

Ler na área do assinante

O renomado empresário Abilio Diniz faleceu hoje aos 87 anos de idade. O ocorrido se deu enquanto ele estava sob cuidados médicos no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde lutava contra uma pneumonia há mais de duas semanas. A confirmação veio por parte dos familiares.

A nota divulgada pela família expressa o luto pela perda:

“É com extremo pesar que a família Diniz informa o falecimento de Abilio Diniz aos 87 anos neste domingo, 18 de fevereiro de 2024, vítima de insuficiência respiratória em função de uma pneumonite. O empresário deixa cinco filhos, esposa, netos e bisnetos, e irá ao encontro do seu filho João Paulo, falecido em 2022. Desde já, a família agradece a todas as mensagens de apoio e carinho”.

Abilio Diniz, um dos fundadores e ex-sócio do Grupo Pão de Açúcar (GPA), destacou-se como uma das personalidades mais influentes do cenário empresarial brasileiro, possuindo um patrimônio avaliado em cerca de R$ 12 bilhões. Atualmente, ocupava o cargo de vice-presidente do conselho administrativo do Carrefour Brasil e detinha a maior parcela de ações das Casas Bahia.

Além de sua trajetória empresarial, Diniz era conhecido por sua atuação como conselheiro político de diversos presidentes e por sua presidência anterior na BRF. Apaixonado pelo São Paulo Futebol Clube, participou do Conselho Consultivo da equipe e sempre esteve ligado ao esporte, sendo o fundador do time Audax.

Abilio deixa um legado familiar extenso, com seis filhos oriundos de dois casamentos, além de netos e bisnetos. Em 2022, enfrentou a dolorosa perda de seu filho João Paulo Diniz, que veio a falecer devido a um infarto aos 58 anos.

da Redação Ler comentários e comentar