Morre estrela da Globo das décadas de 70 e 80

Ler na área do assinante

A consagrada atriz Regina Vianna, cujo nome de batismo era Maria Regina Vianna Menegale, veio a falecer no último domingo, dia 18 de fevereiro, aos 81 anos.

A informação foi confirmada pela sua família, que revelou sua luta contra as consequências de um acidente vascular cerebral hemorrágico sofrido na terça-feira anterior, dia 14 de fevereiro. Desde o ocorrido, a atriz permanecia sob cuidados médicos.

Nascida em março de 1942, na cidade de Porto Alegre, Regina Vianna se destacou no cenário nacional através de seu trabalho em memoráveis novelas como Dancin’ Days (1978) e O Rebu (1974). Sua jornada artística teve início nas décadas de 1960, com atuações marcantes no teatro e em radionovelas.

Foi durante a década de 1970 que Regina alcançou notoriedade na televisão brasileira, primeiramente com o papel da elegante Roberta na novela O Rebu (1974), produzida pela TV Globo. Posteriormente, interpretou a personagem Dorotéia, marcada pelo adultério, em O Grito (1975).

Seu trabalho em Dancin’ Days, de 1978, onde interpretou Neide, a dedicada empregada da personagem de Beatriz Segall, Celina, consolidou sua carreira na teledramaturgia. Durante os anos 1980, Regina continuou a contribuir para o universo das novelas, destacando-se em Eu Prometo (1983).

Após uma pausa nas telas para se dedicar ao teatro no final dos anos 80, Regina concluiu sua carreira artística voltando às suas raízes no teatro.

Antes de seu falecimento, ela residia em Teresópolis, no estado do Rio de Janeiro, deixando um legado de talento e dedicação à arte dramática brasileira.

Você quer ajudar o Jornal da Cidade Online? É muito simples, basta seguir a nossa mais nova conta no Tik Tok. Clique no link abaixo:

https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar