PF tenta desmoralizar advogado da família Mantovani e acaba novamente desmoralizada

Ler na área do assinante

Ao concluir as investigações sobre o caso envolvendo a família do empresário Roberto Mantovani Filho e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, a Polícia Federal revelou detalhes da comunicação entre Mantovani e seu advogado, Ralph Tórtima.

O relatório, encaminhado ao ministro Dias Toffoli, expôs as trocas de mensagens no WhatsApp que incluem orientações do advogado sobre a postura diante da imprensa e a solicitação de um relato completo do ocorrido no Aeroporto de Roma.

O advogado Ralph Tórtima Filho acredita que a inclusão de diálogos entre ele e seu cliente no inquérito da Polícia Federal sobre a hostilidade ao ministro Alexandre de Moraes (STF) e familiares no aeroporto internacional de Roma tenha sido um ato deliberado, uma tentativa de desmoralização.

"Não foi um ato simples, eu acredito que foi um ato pensado, um ato intencional, com o objetivo de constranger, com o objetivo de dar uma determinação de força ou, de alguma forma, de tentar desmoralizar o trabalho da defesa".

Nesta segunda-feira (19), em atendimento a um pedido de Tórtima e da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), o relator do inquérito, ministro Dias Toffoli (STF), determinou a retirada dos autos de transcrições e prints de conversas entre o advogado e o empresário Roberto Mantovani Filho, investigado juntamente com familiares pela abordagem a Moraes.

"Jamais poderia imaginar que uma conversa pessoal entre advogado e seu cliente pudesse ser devassada dentro de uma investigação feita pela PF, principalmente quando conduzida por um delegado bastante experiente, que deve conhecer os limites legais", acrescentou Tórtima.

Os diálogos entre o advogado e Mantovani constaram de relatório enviado ao STF na semana passada pelo delegado do caso, com a conclusão da apuração.

O policial entendeu que Mantovani cometeu injúria real contra o filho de Moraes, que acompanhava o pai na viagem à Europa.

Uma conclusão absurda.

A outrora gloriosa PF sai mais uma vez desmoralizada por sua ação ilegal e de subserviência ao sistema.

Você quer ajudar o Jornal da Cidade Online? É muito simples, basta seguir a nossa mais nova conta no Tik Tok. Clique no link abaixo:

https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar