Suspeito de matar irmã de lutador Vitor Belfort é recapturado no Rio

A estudante Priscila Belfort está desaparecida desde janeiro de 2004

Homens da Polícia Civil e do Ministério Público prenderam na madrugada deste sábado (16) Danilo Oliveira de Almeida. Ele foi preso na Gamboa, no Centro do Rio, mais de dois anos depois de ter fugido por um túnel construído na tubulação de esgoto, em 2013.

Danilo também é um dos principais suspeitos de sequestrar e matar a irmã do lutador de MMA Vitor Belfort, Priscila Belfort, que está desaparecida há mais de dez anos.

Danilo fugiu do Instituto Penal Vicente Piragibe, no dia 3 de fevereiro de 2013, com mais 31 internos, através de um túnel construído na tubulação de esgoto.

Após informações, os agentes da Sispen chegaram até Danilo, que  estava com uma carteira de identidade falsificada. O mesmo resistiu à prisão, mas foi recapturado pelos agentes. O caso foi encaminhado para a 5ª DP, no Centro do Rio.

A estudante Priscila Belfort,desaparecida desde janeiro de 2004, pode ter sido morta por causa de uma dívida com traficantes. 

Em 2010, uma jovem de 27 anos, Elaine Paiva da Silva, se apresentou ao Ministério Público e confessou ter participado do assassinato da irmã de Vitor Belfort. Ela contou que Priscila, devia R$ 9 mil a um casal de traficantes do Morro da Mangueira. Segundo Elaine, o seqüestro da irmã do lutador Vitor Belfort foi uma forma de "pressão psicológica" para o pagamento da dívida. A ordem teria partido de um bandido preso em Bangu I. Ainda de acordo com o depoimento da envolvida, outras pessoas teriam participado do crime.

da Redação

Comentários