URGENTE: Chefe de tráfico internacional de drogas é preso em operação da PF

Ler na área do assinante

A Polícia Federal prendeu Antônio Joaquim Mota, o Tonho, nesta terça-feira (20), durante operação em Ponta Porã (MS), cidade que fica na fronteira entre Brasil e Paraguai.

Tonho foi preso preventivamente por tráfico internacional de drogas, posse e tráfico ilegal de arma de fogo e organização criminosa.

Tonho é um dos principais elos de uma organização criminosa responsável por controlar o tráfico internacional de drogas entre Brasil e Paraguai.

Ele é pai de "Dom", que fugiu de helicóptero um dia antes de a Polícia Federal deflagrar operação que pretendia prendê-lo, em 30 de julho do ano passado.

Após a prisão, Tonho foi transferido de helicóptero de Ponta Porã para Campo Grande.

O suspeito deve ser encaminhado para o Presídio Federal de Campo Grande.

O “Clã Mota” é composto pelo pai Antônio Joaquim da Mota, o Tonho, e o filho Dom, além da irmã Cecyzinha Mota, e a mãe Cecy Mota, investigadas por lavagem de dinheiro.

A família tem relações próximas com outros líderes do narcotráfico. A família atua no crime desde 1970.

Você quer ajudar o Jornal da Cidade Online? É muito simples, basta seguir a nossa mais nova conta no Tik Tok. Clique no link abaixo:

https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar