Longe do STF, Bolsonaro tem êxito em ação contra Moraes

Ler na área do assinante

A Justiça Federal decidiu nesta segunda-feira (19) pelo arquivamento do processo contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que era acusado de incentivar atitudes anti-democráticas contra o ministro do STF, Alexandre de Moraes.

A medida foi tomada após o caso ser encaminhado para a primeira instância, resultado da perda de foro privilegiado por parte de Bolsonaro. A decisão ainda permite que seja apresentado recurso.

A iniciativa judicial havia sido instaurada por grupos de advogados, visando responsabilizar Bolsonaro por declarações feitas nas celebrações do Dia da Independência, em 7 de setembro de 2021. Nessa data, o ex-chefe de Estado emitiu pronunciamentos que levantaram questionamentos sobre sua conduta em relação ao poder judiciário.

Nas falas de 7 de setembro, Bolsonaro expressou abertamente sua recusa em acatar decisões do ministro Alexandre de Moraes, afirmando:

"Qualquer decisão do senhor Alexandre de Moraes, este presidente não mais cumprirá. A paciência do nosso povo já se esgotou. Ele tem tempo ainda de pedir o seu boné e ir cuidar da sua vida. Ele, para nós, não existe mais".

Na época, em resposta às repercussões dessas afirmações, foi divulgada uma nota, assinada pelo ex-presidente Michel Temer (MDB), argumentando que não houve intenção de atacar o Judiciário. 

Essa decisão, apesar de ser uma pequena vitória, é importante diante do atual momento turbulento de perseguição pelo qual Bolsonaro vem passando. Ninguém mais sabe o que pode acontecer daqui pra frente. A maior narrativa criada pela velha mídia e pela esquerda é sobre a possibilidade de prisão do ex-presidente, algo meramente político.

Justamente nesse momento cruel, surge o livro "Verdades Fabricadas - Do Poder à Perseguição".

Veja a capa:

A obra que acaba de ser lançada não é uma defesa de Jair Bolsonaro, mas um documento que expõe segredos da terrível perseguição sofrida pelo ex-presidente durante toda a sua vida. Incontáveis casos, narrativas, investigações e acusações infundadas são desmascaradas. 

Através do livro, o "método" veio à tona e não engana mais ninguém. 

Sobre a possibilidade de prisão de Bolsonaro, o livro é taxativo ao revelar o "plano final" do "sistema".

Para conhecer essa obra, clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/verdades-fabricadas-do-poder-a-perseguicao

Vale a pena o investimento!

da Redação Ler comentários e comentar