Os detalhes da conversa pessoal entre Zucco e Bolsonaro e a aposta para o RS

Ler na área do assinante

A campanha para governador e senador ainda está distante, acontecerá apenas em 2026, mas alguns burburinhos já começam a circular nos bastidores do poder. 

É fato que, desde que o deputado federal Luciano Zucco voltou ao PL (Partido Liberal), a sua aproximação com Jair Bolsonaro ficou ainda mais intensa, tanto que Bolsonaro teria convidado Zucco para passar as férias com ele em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. Lá, eles teriam conversado sobre o futuro da direita em nível nacional e estadual, como o próprio deputado relatou em suas redes sociais.

Além disso, no evento de filiação de Zucco no ano passado, tanto Bolsonaro quanto Valdemar da Costa Neto, presidente do PL, deixaram provocações no ar de que o parlamentar teria potencial para ser o futuro governador ou senador do Rio Grande do Sul.  

Zucco foi o deputado estadual e federal mais bem votado do Rio Grande do Sul, e é um dos nomes mais leais a Bolsonaro e à direita gaúcha, tornando-se um forte nome para disputar as eleições para o Palácio Piratini ou ao Senado.

O atual governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, tem um alinhamento com o governo federal de Lula e, por isso, não tem o apoio da direita gaúcha. Zucco tem sido um forte opositor ao governo estadual. Em 2026, terão duas vagas para o Senado no estado. 

O deputado disse se sentir honrado pela confiança e carinho dos gaúchos.

"Fico muito feliz por esse reconhecimento. Meus focos agora são ajudar o PL nas eleições de 2024 e entregar resultados para a sociedade através do meu mandato de deputado federal. Acredito que o futuro a Deus pertence. Se for da vontade do Capitão Bolsonaro, irei à luta. Missão dada é missão cumprida", finaliza Zucco.

Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!

Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime". Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar