Um ser totalmente desnecessário juntamente com a esposa

Ler na área do assinante

“Se você acha que educação é cara, experimente a ignorância.” (Derek Bok - Ex-presidente da universidade de Harvard).

Que povo sobre a face da terra elegeria como Presidente um ser despreparado, inútil, mentiroso, cruel e desnecessário?

Resposta: o povo do Brasil!

Pois é, metade dos que moram aqui na Terra dos Papagaios juram de mãos juntas que a eleição foi fraudada; que eles seriam incapazes de votar em uma criatura com essas características; que o jogo das eleições estava viciado; que isso é uma vergonha.

Mas de nada adianta reclamar. As “ortoridades” da Terra dos Papagaios não admitem discussões sobre o assunto e quem insistir vai preso, processado e recebe sentença duríssima. Assim o “manhoso” é e vai continuar sendo o Presidente, segundos os deuses do STF.

Então o “pabola” está livre para mostrar ao mundo como é despreparado. Sua falta de educação formal transparece em cada ato, em cada fala. Seu desconhecimento sobre o funcionamento do Estado salta aos olhos. E nem poderia ser diferente. É um ser primário, esse é todo conhecimento que possui. Nem primeiro grau, nem segundo grau, nem terceiro grau.  Jamais leu um livro, segundo ele, por pura preguiça.

O “patranheiro” é um inútil. Deixasse ele os cargos que ocupa e as tetas do Estado de onde sobrevive toda verdade sobre ele viria à tona. Um ser "inútil" é alguém que não está cumprindo seu propósito ou missão na vida. Em Mateus 5:13, Jesus diz:

- “Vós sois o sal da terra; mas se o sal se tornar insípido, com que se há de restaurar-lhe o sabor? Para nada mais presta senão para ser lançado fora, e ser pisado pelos homens".

A criatura eleita é a própria mentira em pessoa. Já fez ressoar pelo mundo as idiotices mais absurdas, tais como:

- “... Foi no meu governo que criamos a lei contra a lavagem de dinheiro” (foi o de FHC), “foi no meu governo que criamos o COAF” (foi no de FHC), “quando fui presidente, 90% das categorias recebiam aumento acima da inflação” (foram 18%). E confessando mentiras: “certa vez eu disse em Paris, que no Brasil havia 25 milhões de crianças passando fome nas ruas” (e riu de si mesmo). Sem falar na maior de suas mentiras: “não há alma mais honesta do que eu neste país”.

Afirma que foi inocentado “pela Justiça”. A verdade é que “um dos ministros do STF e ex-advogado do MST”, anulou seus processos penais por erro de endereço. Ele foi condenado por corrupção e lavagem de dinheiro, em três instâncias e por nove juízes diferentes.

O “loroteiro” é cruel e dissimulado.

Infame insultou Israel e a comunidade judaica:

- “O que está acontecendo na Faixa de Gaza com o povo palestino não existe em nenhum outro momento histórico. Aliás, existiu quando Hitler resolveu matar os judeus. Na Faixa de Gaza não está acontecendo uma guerra, mas um genocídio”.

A lambança levou Israel a considerá-lo “persona non grata” pela banalização do Holocausto.

Disse o líder da oposição em Israel:

- “Declaração vergonhosa que mostra ignorância e antissemitismo”.

Em 2022, durante a campanha eleitoral, afirmou:

- “Banqueiros deveriam vir de joelho conversar com a gente”.

Disse Ricardo Kertzman em artigo para o Estado de Minas:

- “Lula sempre recorre a essa frase, alegando que foi em seu mandato o período em que a banca mais ganhou dinheiro no País. Mentira! Os bancos sempre ganharam dinheiro no Brasil, mormente porque o País sempre foi liderado por políticos canalhas e/ou incompetentes como o próprio petista, que gastam mal e porcamente, roubam sem parar, incham o Estado e o endividam estupidamente e, ato contínuo, correm com o pires nas mãos, em busca de dinheiro caro para financiar seus gastos secretos, cartões corporativos e ‘otras cositas más’, como sítios, coberturas tríplex, mansões em Brasília, rachadinhas, blogueiros sujos, motociatas, etc, etc, etc”. (As mentiras, meias-verdades e cretinices costumeiras do meliante Lula).

Que necessidade tem o país de um ser desse tipo?

- “Em um par de horas, Lula…
Defendeu um assassino serial, Vladimir Putin; Insultou a memória e a família da vítima; Comparou os judeus a Hitler; Solidarizou-se com um grupo terrorista, o Hamas, autor do maior pogrom do pós-guerra; Deu um tapa na cara de milhões de judeus, incluindo os 120 mil judeus brasileiros; Provocou gravíssimo incidente diplomático com um país importante, Israel, sendo declarado persona non grata no país; Passou o vexame de levar lição de moral de um homem completamente amoral, Benjamin Netanyahu; Passou pelo constrangimento de receber uma nota de agradecimentos dos terroristas; Mostrou ao mundo, mais uma vez, que não é um líder nacional sério”. (“Lula fica, a cada dia, mais descontrolado” - Ricardo Rangel - Revista Veja).

Que necessidade tem o país de um ser desse tipo?

Sobre a morte de Alexei Navalny, na ditadura Russa de Putin, disse Lula, cinicamente:

- “Se a morte está sob suspeita, você tem que primeiro fazer uma investigação para saber do que o cidadão morreu. Vamos acreditar que os médicos legistas vão dizer. O cara morreu não sei se ele teve algum problema. (…) Porque, senão, é banalizar uma acusação disso ou daquilo, para você poder fazer um pré-julgamento. Porque senão você julga agora que foi alguém que mandou matar e não foi e depois você vai pedir desculpas. Para que essa pressa de acusar alguém? (…) Não quero especulação. Então, o cidadão morreu numa prisão, eu não sei se ele estava doente, eu não”.
"Lula quer que o mundo acredite nos ‘médicos legistas’ do regime que despejou Navalny em uma prisão perto do Círculo Polar Ártico, na Sibéria, e que se recusa a devolver o corpo à sua mãe; enquanto ele mesmo usa dados do governo do Hamas, sob a fachada de ‘Ministério da Saúde em Gaza’, para comparar Israel com a Alemanha nazista. O petista, portanto, busca legitimar as narrativas de tiranos e terroristas sobre os efeitos diretos ou indiretos de suas violações, jogando o Brasil contra o mundo livre. (Felipe Moura Brasil)”.

Sobre os ditadores Maduro, Daniel Ortega, Putin, Lula desconversa. Lula finge não saber que o Hamas tem em suas mãos um refém brasileiro. O nome dele é Michel Nisembaum. Jamais Lula pediu sua libertação ou fez qualquer apelo ao Hamas. Por quê?

Que necessidade tem o país de um ser desse tipo?

Lula, sua mulher Janja, seus Ministros provocaram um rombo de 230 bilhões nos cofres públicos em 2023. Há uma epidemia de Dengue no país que já tornou enfermos mais de 600 mil brasileiros. Em 2022, a Terra Ianomâmi teve 343 mortes. Sob o governo Lula, em 2023, foram 363. Lula usou os Ianomâmi, para se eleger, mentiu ao povo brasileiro afirmando que todo mundo ia comer picanha e beber cerveja, bastava que nele votassem e a mágica aconteceria.

Lula e seu partido envergonham o Brasil perante o mundo.

Por tudo isso, Lula é uma ameaça à democracia, às liberdades públicas e aos direitos individuais do povo brasileiro.

Lula é um ser desnecessário ao Brasil.

Foto de Carlos Sampaio

Carlos Sampaio

Professor. Pós-graduação em “Língua Portuguesa com Ênfase em Produção Textual”. Universidade Federal do Amazonas (UFAM)

Ler comentários e comentar