Fraude milionária leva PF a investigar empresário membro do “Conselhão” e integrante da comitiva de Lula que foi à China

Ler na área do assinante

Manobras fiscais da empresa Caruana S.A. podem ser evidência de uma gigantesca fraude.

O inquérito foi aberto pela Polícia Federal em julho de 2023 e investiga o empresário José Garcia Netto, um homem com estreitas ligações com o PT.

O empresário também é muito próximo de Lula, com quem viajou para a China em abril do ano passado, integrando a comitiva bancada com dinheiro público.

José Garcia Netto também é integrante do malfadado “conselhão” de Lula.

Um grupo formado por empresários, artistas e sindicalistas, que havia sido extinto por Bolsonaro, mas foi recriado pelo petista.

O empresário é investigado pela prática de pelo menos três crime e, paralelamente, participa da “discussão de políticas públicas e proposição de medidas que estimulem o crescimento econômico, o desenvolvimento e a equidade social”.

No site do governo federal, José Garcia Netto é descrito como “empresário do setor de mobilidade urbana, formado em administração de empresas”. Já a Caruana Financeira S.A. é citada como uma empresa que atua no “financiamento de inovações” para o setor de transporte de passageiros.

A suspeita de crime contra o sistema financeiro, que tem a Caruana como alvo, foi encaminhada à PF em maio de 2023 pelo próprio Banco Central.

Diretor-presidente da Caruana, José Garcia Netto é nominalmente citado nas investigações da PF e pode ser enquadrado em três crimes. O mais grave é “gerir fraudulentamente instituição financeira”, cuja pena é de três a 12 anos de reclusão, mais multa.

Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!

Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime". Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Contamos com você!

   

da Redação Ler comentários e comentar