Em discurso avassalador, deputado vai pra cima de parlamentares do Centrão (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

O deputado Luiz Philippe de Orléans e Bragança fez um duríssimo discurso em que cobrou a responsabilidade dos parlamentares pela erosão do estado de direito no país. 

O deputado lembrou que o discurso de Lula sobre Israel viola, com gravidade, vários preceitos do direito internacional, apontando que o discurso se baseia num posicionamento da extrema-esquerda, que se opõe a um contexto que simplesmente não existe mais. Ele disse:

“Infelizmente, as ideias que estão ali na cabeça do Celso Amorim são do século passado, são de uma realidade que a esquerda tradicional combatia e que simplesmente não existe mais”. 
“Estamos nos alienando com relação a esse grupo ocidental, que ainda detém poder político, poder econômico e influência social muito expressivos no Brasil”
“Com esses discursos consistentes do presidente, nós nos posicionamos exatamente no grupo oposto, naqueles que estão declarando guerra ao Ocidente. E é isso que a comunidade internacional está vendo”. 

O deputado alertou:

“O Executivo e o Judiciário tomando conta absoluta da questão política brasileira. Então, temos uma autocracia sendo criada a passos largos aqui no Brasil, e, externamente, nós estamos projetando um país desalinhado com as democracias e os Estados de Direito do mundo”. Ele questionou: “queremos isso, meus colegas?”

O deputado Luiz Philippe lembrou que os partidos do chamado “centro” vêm desequilibrando o debate público em favor justamente da ditadura. Ele disse:

“Fiquei um pouquinho impressionado com a falta de apoio do maior bloco, do maior bloco, nas assinaturas, agora, pelo pedido de impeachment. O maior bloco aqui, dos Parlamentares, é o bloco do centro ou o centrão, depende da atitude. Alguns Nobres Deputados do centro assinaram o pedido porque esse pedido não é só um pedido de impeachment, é um pedido pela liberdade, é um pedido afirmativo, pela liberdade. É um pedido que projeta o País como um Estado de Direito, porque aqui temos instituições, aqui temos debate público, aqui temos a capacidade de dizer "não" a nossos maiores poderes. Isso é que é o significado desse pedido de impeachment, é muito mais abrangente. E os Deputados do maior bloco, que é o Centro, hesitaram. Hesitam”.

Luiz Philippe questionou:

“Vocês estão alinhados com a ditadura interna? Vocês estão alinhados com a projeção do País como sendo uma autocracia? E alinhados com países terroristas? É isso o seu alinhamento? Deputados do PMDB, cadê as suas assinaturas? Deputados do PSDB, cadê suas assinaturas? Vão se omitir?”. 

O deputado disse:

“Então, vocês assumam a responsabilidade! É na sua caneta que o País está indo para a ditadura, Centro brasileiro! A responsabilidade é dos partidos do centro. O fiel da balança são os partidos do centro. E essa balança está completamente desvirtuada. Temos que resgatar não só o Congresso Nacional, mas todo o Estado de Direito brasileiro, e projetar o País como um Estado de Direito, e não como um país alinhado com terroristas, narcotraficantes e ditadores. A responsabilidade é sua, partidos do centro!”. 

Confira:

Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!

Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime". Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar