STF toma absurda decisão sobre vídeo com a confusão envolvendo Moraes em Roma

Ler na área do assinante

O Supremo Tribunal Federal (STF), durante o governo anterior, determinou que um vídeo de uma reunião ministerial fosse tornado público. Uma reunião fechada, onde se discutiam questões estratégicas de interesse nacional.

Sem dúvida, uma decisão insensata da corte, desrespeitando o poder executivo e atentatória a própria soberania nacional.

Estranhamente, agora, sobre um vídeo envolvendo o ministro Alexandre de Moraes, na confusão ocorrida no Aeroporto de Roma, esse mesmo STF acaba de formar maioria para manter a decisão do ministro Dias Toffoli que negou compartilhar com a defesa de empresários investigados cópia das imagens. O julgamento ocorreu por meio do plenário virtual em sessão que se encerrou nesta sexta-feira, 23.

Toffoli, relator do inquérito, votou contra os pedidos apresentados pela defesa dos investigados e pela Procuradoria-Geral da República, que questionaram a não disponibilização de cópia do conteúdo.

Ele foi seguido pelos ministros Gilmar Mendes, Edson Fachin, Cármen Lúcia, Luiz Fux, Cristiano Zanin e Luís Roberto Barroso.

André Mendonça e Kássio Nunes Marques divergiram parcialmente. Eles mantiveram o vídeo sob sigilo em seus votos, mas permitiram que a PGR e a defesa tenham acesso integral ao conteúdo.

Inacreditável!

Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!

Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime". Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar