Chega de bêbado... tragam de volta o equilíbrio

Ler na área do assinante

O Brasil se perdeu, está bêbado. É preciso ser muito hipócrita ou desprovido de poder de síntese, para negar isso.

O país se perdeu culturalmente, quando, criticando a suposta catequese da religião nas escolas, exagerou na dose da laicidade, abrindo espaço para o pensamento revolucionário anticlerical e anticristão na sociedade.

E não apenas isso.

A nação tem perdido gradualmente (não só no piza) a capacidade do lobo frontal de distinguir realidade, do pastoril e do bucólico.

Aliás, essa máxima dos países de cultura festiva e passional, sempre foi um problema do nosso país.

É por essa fenda que entra o culto a personalidade e o histerismo, mas o povo nunca se estabelece como ideia de nação.

Obviamente, um povo emotivo, binário ou dualista abre precedentes para os "comerciantes" astutos e, os príncipes imperialistas - totalitários, se valem desse terreno bélico para acumular os despojos e consolidar no imaginário popular, a legitimidade do espólio.

Escolheram o bêbado, o dissimulado, em vez da "esperança equilibrista" e o show de patriotismo se acabou. Agora, quem escolheu o crime, a bandidolatria, sauda a cleptocracia e se irrita com os que insistem em alertar sobre o perigo iminente.

Até entre os apoiadores do bêbado não há consenso, depois de um ano de governo , eles brigam.

Enquanto os cabritos se chocam com as cabeças, cada um tentando mostrar que é mais "cabeça dura" que o outro, a caravana da ilegalidade passa e, uma grande banda da ignorância é aclamada pela mídia, que sempre favorece, a torcida que mais paga pelo bilhete no estádio.

Estão todos ocupados, do jeitinho que o diabo gosta. Na verdade, até o dito cujo deve se surpreender com o tamanho da ignorância.

Pobres incautos, que acreditaram no conto do velhinho rouco e barbudo, e estão sofrendo as consequências. Mas não apenas eles, até os que angustiados e perplexos tentaram avisar, também recebem a represália.

Enquanto isso, os criminosos fazem tour, fazem lives de assalto, fazem bailes para demonstrarem o poder de fogo. E acham que podem desafiar o sistema que faz o verde e amarelo de marionete e estende a sua enorme tenda vermelha do Amazonas até a Bahia.

Como a dor de ter as penas fraturadas e com o sangue que escorre lentamente nos simulacros das asas arrancadas, angustiado é o canto da ave canarinha, que não tem mais inclinação à aquarela, nem à Elis e nem ao Caymmi.

Agora é só Caim e cair mesmo. Agora é só o bêbado, tiraram o "EQUILIBRISTA".

O Stalin jogou o alpiste e o desgraçado comeu, dorme e acorda imaginando em como fazer para "banir", como certo repórter disse, o pensamento do outro lado. O tal bolsonarismo.

O Brasil ainda não percebeu que, esse é o mecanismo da pesca, onde passa a ser a massa de manobra, o caminho das índias, a fonte de renda de bandidos de terno, caneta e fala mansa. De modo que, tudo é aceito de um lado, porque visa destruir a outra metade.

Assim, a justiça mais injusta fica obesa e ganha o concurso do Rei-momo. O peso, nenhuma balança suporta. Não há parâmetro nem balisas. Tudo é líquido e o direito é relativo.

Neste dualismo nosso de cada dia, ninguém consegue pensar no "todo" , em um lastro, num projeto abrangente, pois estão todos perdidos.

Não apenas perdidos nas informações propositalmente desencontradas, mas perdidos na bílis, nas porções de autoritarismo com juros mussolinicos e nas pitadas de dupla personalidade dos emuladores de autoridades.

Ora, se na base, há em larga escala, traidores , homens desleais com esse tipo de revanchismo e ironia psicopatica do "uma coisa não tem nada a ver com outra" ou da máxima inconsequente e puéril "missão dada é missão cumprida", ninguém se salva.

Tragam o EQUILIBRISTA de volta.

Sergio Junior

Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!

Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime". Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Contamos com você!

Ler comentários e comentar