Gilmar chama ex-senador petista de mentiroso, recebe resposta imediata e um aviso

Ler na área do assinante

O decano do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, fez duras críticas à delação premiada do ex-senador Delcídio do Amaral no âmbito da Operação Lava Jato.

Em entrevista a um site, Gilmar ressaltou que o episódio envolvendo o banqueiro André Esteves, do BTG Pactual, oferecendo supostos benefícios ao filho de Nestor Cerveró, ex-diretor da Petrobras, condenado por corrupção passiva, era parte do relato do ex-senador.

Segundo o ministro, Delcídio alegou que Esteves ofereceu 50 mil reais ao filho de Cerveró, juntamente com uma pensão, e até um plano de fuga do presídio de Curitiba. Contudo, o decano do STF destaca que, ao final, constatou-se que as alegações eram falsas. O dinheiro não provinha de Esteves, mas possivelmente de José Carlos Bumlai, pecuarista e amigo de Lula, condenado no contexto da Lava Jato.

O ministro enfatizou que Delcídio teria engendrado uma série de histórias inverídicas.

Delcídio do Amaral respondeu imediatamente, afirmando ter sido vítima de uma "aberração jurídica", destacando o trio Marcelo Miller, Rodrigo Janot e Teori como responsáveis.

“E a própria Justiça reconheceu isso. Depois de transitado em julgado. Faça-me o favor”, disse Delcídio.

Para o ex-senador, a mentira foi toda construída pelo judiciário e quem fez flagrante forjado foi Janot (ex-procurador-geral da República) e Teori.

“Não existe outra história. Não posso esquecer do outro mentiroso, Miller”, disse.

Marcelo Miller foi procurador da República, mas depois atuou em escritório contratado pela J&F.

Delcídio avisou que vai lançar um “livro bomba” neste ano, onde vai dar “nome aos bois”.

“Será um sucesso para mim e uma dor de cabeça grande pra outros. Nada como o tempo”.

O livro está previsto para ser lançado no dia 14 de julho.

O ex-senador ressaltou que foi inocentado e considerou seu processo como ilegal e flagrantemente "forjado" pela própria justiça.

Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!

Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime". Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar