Fim de linha para Fátima Bernardes na Rede Globo

Ler na área do assinante

Após uma jornada de quase quatro décadas como uma das principais figuras da Globo, Fátima Bernardes não faz mais parte do quadro fixo de funcionários da emissora.

Seu contrato, que expirou ao final do último ano, não foi renovado.

A partir de agora, qualquer trabalho de Fátima com a Globo será sob contratos específicos para projetos pontuais. No momento, não há previsão de novos programas com sua participação.

Pela primeira vez em 37 anos, a jornalista e apresentadora não terá um contrato contínuo com a Globo durante um ano completo.

Seu mais recente trabalho, o The Voice Brasil, foi descontinuado no ano anterior após doze temporadas, e o programa Assim como a Gente, lançado em outubro no GNT, não teve o sucesso esperado e não retornará para uma nova temporada.

A Globo confirmou o término do contrato de Fátima e a não renovação através de sua assessoria de comunicação, realçando a política de otimização de custos adotada nos últimos anos, que inclui não manter contratados profissionais sem projetos em andamento.

Agora desvinculada da Globo, Fátima Bernardes busca novos horizontes profissionais. Recentemente, foi anunciada como parte do time da agência Play 9 para a cobertura dos Jogos Olímpicos de Paris, marcando sua estreia em um projeto inteiramente digital voltado para a internet. Este trabalho não envolve a transmissão direta das competições olímpicas, mas focará em conteúdos sobre bastidores e curiosidades em colaboração com o COB e o YouTube, além de envolver patrocinadores.

A trajetória de Fátima na Globo começou como estagiária no Fantástico, após desistir da carreira de bailarina. Sua carreira no jornalismo deslanchou rapidamente, levando-a a apresentar os principais telejornais da emissora, incluindo o Jornal Nacional, ao lado de William Bonner, com quem foi casada. Em 2012, Fátima fez a transição para o entretenimento, apresentando o Encontro com Fátima Bernardes por dez anos.

Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!

Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime". Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar