“Rei do cashmere” morre afogado na Bahia

Ler na área do assinante

O estilista francês Lucien Pellat-Finet, conhecido como “rei do cashmere”, morreu na segunda-feira (27), vítima de um afogamento, em Trancoso, na Bahia.

O falecimento foi confirmado pela família do estilista, através de um post no Instagram:

“É com grande tristeza que informo a morte acidental de Lucien Pellat-Finet (…). Na ocasião, ele estava na companhia de seus familiares e seus queridos amigos”, lamentou Camille Dauchez, sobrinha do estilista.

Lucien Pellat-Finet estava em um churrasco e logo depois foi para o mar.

Surfistas que estavam pela região tentaram salvar o estilista, mas não conseguiram.

Fundador da Pellat-Finet, marca que mudou a forma como usamos o cashmere, morava em Itaquena, praia próxima à Caraíva, e estava em Trancoso comemorando seu aniversário, que havia sido em 11 de fevereiro.

Responsável pela Pellat-Finet, focada em cashmere desde 1994, Lucien viveu grande parte da infância na Riviera Francesa.

A carreira na moda começou como modelo, tendo a honra de ter sido descoberto pelo estilista italiano Pierre Cardin. Com a Pellat-Finet, se especializou em criar suéteres de luxo. Eles eram desenhados em Paris e fabricados em Londres com fios italianos e peças da etiqueta artesanais.

Lucien deixou a marca em 2019, quando a vendeu para Thierry Gillier.

Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!

Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime". Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar