Empresa gigante anuncia demissão em massa e vai fechar escritório

Ler na área do assinante

A Sony divulgou nesta terça-feira, 27, que irá promover um corte significativo em sua força de trabalho na área de videogames, totalizando 900 demissões, o que representa aproximadamente 8% do total de empregados. Adicionalmente, a companhia fechará seu escritório situado em Londres.

Jim Ryan, o presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment, comunicou aos colaboradores que, após um minucioso processo de análise e diversas reuniões de cúpula ao longo de meses, concluiu-se a necessidade de reestruturações visando alavancar o crescimento e o desenvolvimento corporativo.

As demissões não serão restritas à sede da empresa, impactando igualmente três de suas subsidiárias de maior sucesso: Insomniac Games, conhecida por seu trabalho na série Spider-Man; Naughty Dog, por trás da aclamada franquia The Last of Us; e Guerrilla Games, desenvolvedora da série Horizon.

Essas medidas de redução de pessoal e o encerramento das operações no escritório londrino seguem a recente queda no valor das ações da Sony, desencadeada pela revisão das expectativas de vendas para o console PlayStation 5.

No decorrer deste ano, o setor de videogames viu mais de 6 mil postos de trabalho serem eliminados, em meio a desafios como o aumento dos custos de produção, a redução dos gastos dos consumidores após a pandemia e o crescimento das taxas de juros.

Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!

Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime". Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar