desktop_cabecalho

O réu está pronto para ser preso (veja os vídeos)

Ler na área do assinante

A farsa definitivamente acabou.

O tríplex foi personalizado para atender às exigências da família Lula da Silva.

Na época, o presidente de uma das maiores construtoras do mundo, responsável por obras suntuosas, de grande porte, se dispôs a ir pessoalmente mostrar um simples ‘apartamentinho’ – como disse Lula – para o seu feliz proprietário.

Elementar, interesses grandiosos, envolvendo muito dinheiro e muita propina, haviam por trás daquela ‘propinazinha’.

No depoimento desta quinta-feira (20), Léo Pinheiro narra, com precisão de detalhes, as conversas que teve com Vaccari, Paulo Okamotto e com o próprio Lula.

Léo Pinheiro confirma de maneira taxativa, que o tríplex é do Lula e que o sítio também é do Lula. Para os dois locais, duas belas cozinhas, idênticas, com tudo comprado na mesma loja e no mesmo dia. É a mancha de baton na vestimenta intima do criminoso.

O empreiteiro foi ainda mais detalhista, relatando a visita mencionada no início do texto.

O presidente da construtora, o presidente da República e a primeira dama, discutindo detalhes do acabamento de um ‘apartamentinho’.

Lula pediu a instalação de um elevador privativo, a mudança da escada, a inclusão de mais um quarto, uma sauna e uma bela churrasqueira. Foi plenamente atendido. Afinal, ele era o presidente da República e isso tudo eram detalhes dentro do enorme esquema de negociatas e propinas envolvendo as partes.

O depoimento é bombástico e destrói completamente todas as alegações da defesa de Lula.

Quem não viu, abaixo o Jornal da Cidade apresenta ele completo. São três horas de falação, com absoluta lucidez e enorme precisão.

O cenário que se apresenta para o criminoso é extremamente doloroso. Nos próximos dias começarão as suas condenações e serão pesadas. O espetáculo de encenação desmoronou.

Zanin, o advogado, foi patético e ficou totalmente sem ação.

Lula será preso, cumprirá penas duríssimas e a história o verá como um ‘ladrão’.

Otto Dantas

otto@jornaldacidadeonline.com.br

da Redação Ler comentários e comentar