Com quadro de insuficiência pulmonar morre o renomado jornalista Hélio Gama

Ler na área do assinante

Morreu nesta quarta-feira (28), aos 80 anos, o jornalista e advogado Hélio Costa Nogueira da Gama Filho. Ele estava internado no Hospital Mãe de Deus, em Porto Alegre, para tratar um quadro de insuficiência pulmonar.

Natural de Porto Alegre, Hélio Gama começou sua trajetória no jornal Zero Hora, em 1964. Trabalhou ainda na Revista Veja por sete anos, além de dirigir a Gazeta Mercantil Regional Sul e o Jornal do Comércio.

Em 1988, Gama foi secretário de Comunicação do Rio Grande do Sul durante o governo de Pedro Simon.

Gama ainda teve passagens importantes pela revista IstoÉ, pelo jornal O Estado de S. Paulo e foi diretor do jornal Oi, antigo Oi Menino Deus. Na TV Assembleia do RS, apresentou o programa "Democracia".

O velório de Hélio Gama acontece nesta quarta-feira na capela 2 do Angelus Memorial Crematório, em Porto Alegre, a partir das 14h. A cerimônia de despedida será no Salão Cerimonial, às 17h30.

Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!

Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime". Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar