Moraes manda prender dono de rede atacadista

Ler na área do assinante

O dono de uma rede atacadista - a Melhor Atacadista - Joveci Xavier de Andrade, é um dos alvos da operação Lesa Pátria, da Polícia Federal, deflagrada na manhã desta quinta-feira (29).

As ações foram determinadas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

Joveci é apontado nas investigações da Polícia Federal por ter financiado os atos de 8 de janeiro do ano passado. Ele  é suspeito de ter fornecido alimentos e água ao acampamento montado em frente ao Quartel General do Exército, em Brasília.

Ao todo, estão sendo cumpridos 34 mandados judiciais expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF), sendo 24 mandados de busca e apreensão, três mandados de prisão preventiva e sete de monitoramento eletrônico.

A operação ocorre nos estados do Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Tocantins, Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Espírito Santo e Distrito Federal.

Além disso, foi determinada a indisponibilidade de bens, ativos e valores dos investigados.

Veja os mandados:

- 24 mandados de busca e apreensão: (8 em Tocantins), (6 em São Paulo), (2 em Mato Grosso do Sul), (3 no Paraná), (1 no Rio Grande do Sul), (1 em Minas Gerais), (1 no Espírito Santo), (2 no Distrito Federal);
- 3 mandados de prisão preventiva (1 em São Paulo), (2 no Distrito Federal);
- 7 monitoramentos com tornozeleira eletrônica (1 em Mato Grosso do Sul), (3 no Paraná), (1 no Rio Grande do Sul), (1 em São Paulo), (1 em Minas Gerais)

Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!

Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime". Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar