URGENTE: Deputado é preso por ordem de Moraes

Ler na área do assinante

O deputado Capitão Assumção, membro da Assembleia Legislativa do Espírito Santo pelo Partido Liberal (PL), foi preso na noite de quarta-feira (28) pela Polícia Federal.

A ação foi executada após autorização do Supremo Tribunal Federal, concedida pelo ministro Alexandre de Moraes, em resposta a um pedido do Ministério Público do Espírito Santo, que acusou o deputado de violar medidas cautelares previamente estabelecidas.

Após sua prisão, Assumção foi encaminhado para diversas instalações, começando pela sede da Polícia Federal em Vila Velha, passando pelo Departamento Médico Legal em Vitória, e finalmente, após uma avaliação na Corregedoria da Polícia Militar, foi conduzido ao presídio militar, onde ficará detido em uma cela individual.

O histórico de medidas cautelares relacionadas ao deputado inclui a obrigatoriedade de uso de tornozeleira eletrônica desde dezembro de 2022, decorrente de uma investigação da Polícia Federal. Assumção enfrenta acusações que incluem ataques verbais contra ministros do STF.

Um incidente notório ocorreu em fevereiro de 2023, quando ele removeu publicamente a tornozeleira durante uma sessão da Assembleia Legislativa, atitude que foi registrada pelas câmeras e transmitida ao vivo.

Além da exigência do monitoramento eletrônico, as restrições impostas pelo ministro Alexandre de Moraes ao parlamentar abrangiam a proibição de deixar o estado, conceder entrevistas à imprensa e utilizar redes sociais. Essas medidas visavam controlar as ações do deputado, que agora enfrenta as consequências legais por seu descumprimento.

É o regime atual impondo a sua força bruta.

Uma pena que não demonstre essa firmeza contra a bandidagem. Corruptos, traficantes, homicidas...

Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!

Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime". Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar