URGENTE: Ministra de Lula não suporta a pressão e suspende nota sobre aborto até o fim da gestação

Ler na área do assinante

Nesta manhã de quinta-feira (29), o Brasil foi surpreendido com atualizações de diretrizes do Ministério da Saúde recomendando que o aborto possa ser realizado até o final da gestação, especificamente em casos de estupro.

O procedimento para a interrupção da gravidez avançada estava descrito detalhadamente, iniciando com a administração de um medicamento que interrompe o suprimento de nutrientes e oxigênio para o feto, seguido pela aplicação de uma droga que induz a parada cardíaca fetal. O processo envolve a confirmação da morte fetal por ultrassom antes de prosseguir com o trabalho de parto para a expulsão do feto e da placenta.

O fato gerou uma grande revolta nas redes sociais.

Diante disso, a ministra da Saúde, Nísia Trindade, não suportou a pressão e decidiu suspender a nota.

Segundo o Ministério da Saúde, Nísia decidiu suspender a nota técnica porque o documento “não passou por todas as esferas necessárias”, nem pela consultoria jurídica da pasta.

Essa é a força do povo brasileiro dando resultado!

Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!

Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime". Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar