Ex-líder do PCC trabalhou em consulado de país africano e foi descrito como “homem de grande idoneidade”

Ler na área do assinante

Marcos Roberto de Almeida, conhecido como Tuta, maior liderança solta do Primeiro Comando da Capital (PCC), foi condenado esta semana por lavar R$ 1 bilhão da facção criminosa.

Mesmo sendo procurado pela polícia, ele desempenhou a função de adido comercial no consulado de Moçambique em Minas Gerais, onde recebia salário de R$ 10 mil reais para tratar de temas importantes para o intercâmbio comercial de Moçambique com o Brasil.

Tuta trabalhou como adido entre 2018 e 2019, com carteira assinada.

Certa feita, o ex-consul honorário de Moçambique em Minas Gerais, descreveu Tuta como “um homem de grande idoneidade”, que “desempenhava sua função corretamente” e que “preenchia todos os requisitos necessários” para o cargo.

Tuta apresentou sua folha de antecedentes à Justiça Federal e Justiça mineira, antes de ser contratado.

Quando o agora ex-cônsul foi intimado a falar como testemunha de defesa de Tuta ao TJSP, ele o desligou do quadro de funcionários do consulado, ao ficar sabendo das ligações do adido comercial com o crime organizado.

Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!

Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime". Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar